Após um tuíte de Sunny Madra, vice-presidente da Ford X, dando a entender de que a Ford queria uma revanche do “cabo de aço” mostrado no último domingo (24) durante a revelação do Cybertruck, Elon Musk, CEO da Tesla, aceitou o desafio. Agora, parece que a Ford não está de acordo com esse “segundo round”.

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, a Ford diz que não participará da “revanche” pois acredita que o primeiro teste foi um “absurdo”. Musk concordou em realizar o desafio novamente após duras críticas de que o primeiro teste não foi justo.

publicidade

Parece que a Tesla usou uma versão com tração traseira do Ford F-150 e, durante uma troca de mensagens com o cientista Neil deGrasse Tyson, Musk concordou que seria mais justo se os dois caminhões estivessem carregados durante o desafio.

Na declaração, a Ford se defendeu e disse que Madra não estava realmente desafiando a Tesla a refazer o teste. Eles disseram: “O tuíte de Sunny foi feito apenas para apontar o absurdo do vídeo da Tesla, nada mais. Com o caminhão mais vendido da América há 42 anos, sempre nos concentramos em atender nossos clientes, independentemente do que os outros digam ou façam. Esperamos ansiosamente nosso novo híbrido F-150 no próximo ano e o F-150 elétrico em alguns anos”.

publicidade

Embora a Ford não pareça estar disposta a participar de um novo desafio, é possível que a Tesla proporcione outros tipos de teste, após Musk levar a sério as críticas ao vídeo divulgado.

Via: Electrek