Usuários de aparelhos da família Galaxy S9 e Galaxy Note 9 podem se alegrar: o Android 10 está um passo mais perto do seu celular. A Samsung começou a testar a One UI 2.0, baseada na versão mais recente do sistema do Google, em seus smartphones do ano passado.

Trata-se de uma versão beta e, portanto, experimental. Apenas usuários no Reino Unido, Coreia do Sul e na Índia estão recebendo esse acesso antecipado ao sistema para testes, mas ainda assim, a liberação da primeira versão do Android 10 para usuários do S9 e do Note 9 indica que o desenvolvimento está avançado e a chegada da versão final não deve estar muito distante.

O primeiro aparelho a receber o beta da One UI 2.0 além dos tops de linha de 2019 foi o Galaxy Note 9, que recebeu a versão beta primeiro na Coreia do Sul e no Reino Unido e logo começou a chegar a aparelhos da Índia. Agora, porém os celulares da linha S9 também estão sendo agraciados com o beta.

A novidade vai além dos recursos padrão do Android 10. Com a One UI 2.0, usuários do Note 9 e do Galaxy S9 tiveram um modo noturno de câmera aprimorado. Com o update, agora é possível fazer uso do recurso nas câmeras frontais e na lente telefoto traseira nos aparelhos que contam com essa opção. Até então, só era possível fazer uso do recurso na câmera principal traseira.

publicidade

A expectativa é de que o Galaxy Note 9 comece a receber a versão final da One UI 2.0 antes do S9. O Note 9 deve estar entre os atualizados em janeiro de 2020, enquanto o S9 pode ser atualizado só em abril.