O streaming de games da Samsung estará disponível em mais sete países. Lançado em setembro nos Estados Unidos e na Coréia do Sul, o PlayGalaxy Link é a aposta da empresa sul-coreana no setor de games e, agora, estará disponível no Reino Unido, Canadá, Itália, Holanda, França, Cingapura e Rússia. O comunicado foi feito ontem (27), em uma publicação no site da empresa.

A ferramenta ainda não possui seu catálogo próprio, mas permite levar os títulos instalados no Windows 10 para o Galaxy Note10 e S10 ao emparelhar o computador com uma rede Wi-Fi ou com dados móveis (4G/5G). Outra novidade interessante é que mais dispositivos terão acesso ao serviço e a atualização chegará ao Galaxy Fold, S9, Note 9 e A90 no início de dezembro de 2019.

O PlayGalaxy Link funciona “espelhando” os jogos baixados no seu computador para o aplicativo de telefone via conexão de internet. Uma vez que todo o processo acontece no PC, quanto mais potente, melhor será o desempenho no celular. Pensando nisso, a Samsung recomenda que o computador tenha uma CPU Intel Core i5 ou maior, memória DDR4 de 8G, armazenamento de 50 GB ou mais, placa de vídeo NVIDIA GTZ 10060+, AMD Radeon RX550+ ou mais recente.

publicidade

Apesar do streaming ainda não ter desembarcado no Brasil, é possível que ele não demore muito para chegar visto a expansão do serviço.