A informação de que a Apple planeja lançar um novo fone de realidade aumentada já circula na internet há algum tempo. Agora, um relatório afirma que a Apple registrou a patente para fones de ouvido de realidade aumentada. O novo equipamento seria capaz de fazer com que as videoconferências em grupo ficassem mais naturais, colocando a voz dos participantes virtualmente ao redor de quem usa.

A patente foi descoberta pela Patently Apple e está listada como “chamada de conferência em áudio aumentado usando fones de ouvido”. Nesse registro, foi detalhado que o sistema seria capaz de identificar a localização de quem está ligando em uma conferência, criando uma “sala virtual” baseada no ambiente de quem usa o fone.

publicidade

Um relatório do Business Insider afirmou que o fone “posicionaria” as pessoas que participam da reunião ao redor da sala, fazendo com que a pessoa possa girar a cabeça e tornar a conversa mais natural. O objetivo dessa tecnologia é permitir identificar a pessoa que fala durante uma chamada em grupo.

A patente afirma que “as teleconferências costumam ter participantes de diferentes locais que podem estar em todo o mundo. Em situações sem feedback de vídeo, é especialmente difícil identificar quem fala. A interação durante essas chamadas pode ser incômoda”.
O desenho abaixo ilustra a patente.

publicidade

Reprodução
A Apple tem a intenção de lançar fones de ouvido de realidade aumentada e virtual até 2021, destinando o equipamento para videogames e reuniões virtuais.

Via: Deccan Chronicle

publicidade