O norte-americano Andrew Bodine, mais conhecido pelo apelido “Giant Waffle”, completou neste domingo (1) um desafio que o levou a jogar videogames por 572 horas no total, o que lhe rendeu um novo recorde mundial.

Obviamente ele não jogou por 572 horas ininterruptas. Foram 30 transmissões de 19 horas por dia em seu canal no Twitch, durante 30 dias, com pausas de 5 horas para dormir no que ele batizou de “Streamvember” (uma brincadeira com Stream e November, novembro em inglês). O recorde anterior, de 569 horas, havia sido estabelecido por JayBiggs apenas três meses antes.

Durante a maratona Bodine jogou Red Dead Redemption 2, Luigi’s Mansion 3, Escape From Tarkov, Rocket League, Factorio, Rainbow Six Siege e Death Stranding. O objetivo? Visibilidade, claro. Em declaração ao Gizmodo ele diz: “O público sobe às nuvens ao longo do mês. Atualmente, estou com uma média de 4 a 10 vezes minhas estatísticas normais, como: horas de audiência, visitantes únicos, inscritos”.

Ele sabe o risco que correu: “Streaming 19 horas por dia não é saudável. É muito óbvio e eu sei muito bem. Mas, quando colocamos em perspectiva, muitas pessoas que tentam quebrar recordes se esforçam até o limite de maneiras que não são consideradas saudáveis. Não é fácil. Nunca achei que seria fácil”

publicidade

Fonte: Gizmodo