O final do ano de 2019 está se aproximando e com ele as datas festivas começam a chegar, como o Natal. Para essa ocasião, é claro, muitos amigos e famílias gostam de fazer o amigo secreto para ter uma surpresa mais divertida na hora de trocar os seus presentes, mas nem sempre fazer o sorteio dessa brincadeira é algo simples ou que possa ser realizado com todo mundo presente.

Para isso, felizmente, a tecnologia pode ser nossa aliada, inclusive usando o celular como um facilitador dessa tarefa. A seguir, veja como fazer o sorteio do amigo secreto para o Natal com o celular.

Criando o grupo do amigo secreto

O sorteio do amigo secreto no celular é feito com a ajuda de um aplicativo, que traz uma interface interessante e com as principais condições da brincadeira. Primeiro, veja como criar o grupo do amigo secreto:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e faça o download do Amigo Secreto 22;

publicidade

2. Abra o aplicativo normalmente e toque em “New Group”;

Reprodução

3. Agora, defina um nome para o grupo do amigo secreto e toque em “Next”;

Reprodução

4. Na próxima tela, defina o valor dos presentes e toque em “Next”;

Reprodução

5. Então, escolha a data e as condições ou local para entrega do presente;

Reprodução

6. Defina como o seu nome deverá aparecer no torneio, clique em “Next” e selecione a opção “Free”.

Reprodução

Chamando as pessoas para fazerem parte do amigo secreto

Agora que você já criou um nome para o sorteio do amigo secreto, é claro, será necessário chamar outros participantes para fazerem parte dele. Para isso, siga esses passos:

1. Abra o programa normalmente e selecione o “Amigo secreto” desejado;

Reprodução

2. Toque no ícone de “Compartilhar” e faça o envio do link para seus amigos ou familiares via WhatsApp. Se preferir, você também pode usar outros apps para essa tarefa;

Reprodução

3. Quem clicar no link recebido via WhatsApp ou por outro meio, precisará apenas fazer o download do aplicativo para participar do amigo secreto e já ver as condições dele.

Fazendo o sorteio

Depois que todos os participantes do amigo secreto estão definidos chega a hora de realizar o sorteio. Para isso, o criador do sorteio deverá abrir o aplicativo e seguir os passos conforme sugere a imagem abaixo.

Reprodução

Por fim, quando o sorteio for realizado, todos os participantes do amigo secreto receberão uma notificação em seu celular para saber quem eles tiraram. Além disso, também é possível fazer a verificação de quem você tirou pelo próprio app.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o celular para realizar o sorteio do seu amigo secreto.