A Sony começou a atualizar suas Smart TVs mais recentes para incluir o suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit, da Apple.

A atualização vale para os modelos lançados em 2018 e 2019, como as séries XBR A9G, XBR Z9G, XBR X950G e XBR X850G. Ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente, as televisões das séries XBR A9F e XBR Z9F, de 2018, também entraram na lista de compatibilidade da fabricante.

Além do suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit, a atualização do Android 9 Pie para as Smart TVs da Sony também trouxe compatibilidade com a tecnologia Dolby Atmos. O update está disponível nos EUA, Canadá e na América Latina – incluindo o Brasil. A empresa ainda não divulgou informações sobre a atualização na Europa, mas é de se imaginar que isso ocorra em breve.

A atualização vai facilitar, e muito, a vida dos usuários da Apple. Com o AirPlay 2, será possível transmitir vídeos, músicas e fotos diretamente de um iPhone, iPad ou Mac para a Smart TV. Além disse, o suporte ao HomeKit permite que o usuário controle facilmente seus aparelhos por meio da Siri.

publicidade

Infelizmente, a atualização não traz o aplicativo Apple TV, necessário para acessar o conteúdo do iTunes e assistir a programas no Apple TV+.

 

Via: Cult of Mac