EnglishPortugueseSpanish

Reguladores antitruste da União Europeia (UE) estão investigando o armazenamento de dados do Google. A informação foi dada à Reuters pela Comissão Europeia e sugere que a empresa mais popular de busca online ainda realiza práticas ilegais, mesmo após multas recorrentes.

Agora, agentes de concorrência analisam como as grandes empresas de tecnologia usam e monetizam dados.

publicidade

“A Comissão enviou questionários como parte de uma investigação preliminar sobre as práticas do Google relacionadas à coleta e uso de dados do empresa. A investigação preliminar está em andamento”, afirmou um regulador da UE.

Um documento visto pela Reuters mostra que o foco da UE está nos dados relacionados aos serviços de busca local, publicidade online, segmentação de anúncios online, serviços de login, navegadores da web e outros.

A comissária europeia da concorrência Margreth Vestager, entregou multas no valor de mais de 8 bilhões de euros ao Google nos últimos dois anos e ordenou que ele alterasse suas práticas comerciais. Em resposta, a empresa afirmou que apenas utiliza os dados para aprimorar os serviços para os usuários, que possuem livre arbítrio para gerenciar, excluir e transferir as informações coletadas a qualquer momento.

 

Via: Reuters