A variante chinesa do Nintendo Switch será lançada na próxima terça-feira (10), anunciaram a Tecent e a Nintendo. O produto será vendido por 2.099 yuan, em torno de R$ 1.250 e inclui o jogo New Super Mario Bros. Deluxe. Esse é o único título oficialmente aprovado para venda no país até agora. Mario Kart 8 e Super Mario Odissey devem ser os próximos.

Por enquanto, apenas o modelo original será lançado, e não o mais barato Nintendo Switch Lite. As encomendas podem ser feitas a partir de hoje, com a chegada oficial ao mercado na próxima terça-feira (10).

Como anunciado anteriormente, o Switch da Tecent utiliza os serviços da gigante da internet chinesa de várias maneiras. Infraestrutura de nuvem para jogos online, loja online com o WeChat Play, além de trabalhar na tradução dos jogos para o mandarim simplificado.

Apesar de a China ser o maior mercado de videogame no mundo, a Nintendo não considera o lançamento no país como um marco importante. O país é dominado por jogos de computador e dispositivos móveis. Dessa forma, a desenvolvedora não prevê aumento imediato das vendas. “Não esperamos um impacto significativo nos resultados dos negócios esse ano”, destacou o presidente e CEO Shuntaro Furukama.

publicidade

Via: The Verge