O Instagram vai começar a exigir que todos os novos usuários forneçam sua idade ao criar uma conta. O novo requisito começa hoje e parece ser voltado para a criação de “experiências apropriadas para a idade”. A idade do usuário pode produzir diferentes configurações de privacidade, ou gerar diferentes informações sobre como se manter seguro no aplicativo, de acordo com a empresa.

Os aniversários serão ocultados de outros usuários, e quem já utiliza a rede social não vai precisar adicionar sua data de nascimento. A intenção do Instagram é que os usuários tenham ao menos 13 anos para utilizar a ferramenta.

Além de solicitar a data de nascimento, a empresa também vai começar a permitir que os usuários bloqueiem mensagens de pessoas que não são seguidores, e também dará às contas de empresas o poder de impedir que menores de idade visualizem suas postagens.

De acordo com a Reuters, o Instagram não vai verificar as datas de nacimento, mas acredita que as pessoas serão honestas ao informar a data. A empresa ainda disse que, eventualmente, poderá usar inteligência artificial para ajudar a determinar os aniversários dos usuários.

publicidade

Os adolescentes costumam se queixar de bullying na rede social, logo, a verificação da idade pode ajudar a adaptar a experiência no aplicativo. A nova exigência também será útil para garantir que menores de idade não vejam anúncios de bebidas alcoólicas ou outros produtos inadequados para os mais jovens.

A atualização está acontecendo aos poucos, então é possível que alguns usuários ainda consigam criar uma conta sem que tenham que informar a data de nascimento. Em breve, o novo requisito chegará a todos os dispositivos.

 

Via: The Verge