Na última quarta-feira (4) ocorreu o segundo dia do julgamento do CEO da Tesla, Elon Musk, acusado de difamação após postar no Twitter que um mergulhador, envolvido no resgate dos 12 jovens presos em uma caverna da Tailândia, era um pedófilo.

No período da manhã, a defesa de Musk o interrogou e apresentou e-mails e outros tuítes que contam como o empresário se envolveu no resgate. Além de mostrar algumas outras mensagens que mostram todo o apoio disponibilizado durante o tempo em que os jovens ficaram presos.

Em outro momento, as mensagens ofensivas foram exibidas novamente. Dessa vez, o empresário se defendeu e declarou que os tuítes foram excluídos “poucas horas após a publicação”, parte como resultado da atenção da mídia e também porque “muitas pessoas disseram que eu não deveria escrever isso”. Musk ainda disse que muitas pessoas são más com ele online e que é frequentemente criticado por qualquer postagem.

À tarde, foi a vez do tribunal ouvir Vernon Unsworth, mergulhador que processa Musk. Ele declarou que se viu “acusado” após ler as palavras do empresário e que se sentiu “sujo” com essas acusações.

publicidade

Taylor Wilson, advogado de Unsworth, o questionou sobre os impactos emocionais depois de ler a declaração. Após uma longa pausa, o mergulhador, visivelmente chateado, disse: “Sinto-me humilhado, envergonhado, sujo. Recebi uma espécie de prisão perpétua, sem liberdade condicional. Às vezes sinto-me vulnerável. Dói falar sobre isso”. Ele ainda informou que se sentiu muito isolado e tentou lidar com a vergonha que sentia de si próprio.

Ao fim de um longo dia de julgamento, o sentimento que fica é que todo o processo se mostrou mais cansativo para Unsworth, que ficou no tribunal durante todas as declarações, do que para Musk – que chegou ao tribunal, deu seu depoimento e foi embora.

Esse foi apenas o segundo dia de um total de cinco programados para a realização do julgamento de Elon Musk nos Estados Unidos

Via: The Verge