EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O programa de Proteção Avançada do Google, uma iniciativa para ajudar a proteger as Contas do Google daqueles que estão “em maior risco” como jornalistas, ativistas, líderes empresariais e equipes de campanhas políticas, pode estar recebendo um novo recurso que impedirá a instalação de apps obtidos fora da Play Store, prática conhecida como “sideloading”.

Indícios do novo recurso apareceram na versão 17.8.14 da Play Store, na próxima semana. Analisando o código do app, a equipe do site 9to5Google encontrou a seguinte mensagem: App blocked by Advanced Protection. For additional security, Advanced Protection won’t allow apps from outside the Google Play Store. (Aplicativo bloqueado pela Proteção Avançada. Para segurança adicional, a Proteção Avançada não permitirá aplicativos de fora da Google Play Store.)

publicidade

De acordo com o código do app, essa proteção contra sideloading pode ser aplicada em dispositivos que tenham ao menos uma conta com Proteção Avançada associada a ela.

Impedir completamente o sideloading pode ser excessivo, por isso o Google parece estar disposito a oferecer um meio-termo: os apps poderão ser instalados, desde que antes sejam analisados pelo Google Play Protect, ferramenta usada para detectar apps maliciosos.

publicidade

Não há informações sobre quando o novo recurso estará disponível.

Fonte: 9to5Google