A Apple introduziu baterias maiores em sua linha de celulares com a chegada do iPhone 11. A duração da bateria nos iPhones tem sido fonte de críticas e controvérsias ao longo dos anos, e os usuários ficaram agradavelmente surpresos quando os novos smartphones trouxeram um salto substancial nesse quesito. Porém, a Apple pretende melhorar ainda mais esse aspecto de seus aparelhos.

De acordo com a apuração feita pelo site The Elec, quem planeja comprar um iPhone no próximo ano pode ter boas notícias. Isso porque os iPhones de 2020 devem vir com uma bateria ainda maior. A informação é de que a Apple deve usar um módulo de proteção de bateria personalizado, que será aparentemente 50% mais fino e menor que o módulo atual.

publicidade

Como consequência, isso aumentará muito o espaço interno do próprio telefone, o que pode ser usado para introduzir uma bateria maior, apesar de ainda não ter sido especificado o quanto aumentará. Mesmo assim, são boas notícias para os usuários da marca. Diversos artigos atribuíram essa mudança no design devido à saída de Jony Ive da empresa.

Reprodução

publicidade

Ive era conhecido por usar designs mais finos do que nunca, o que dificultava a colocação de baterias maiores. No entanto, o “guru do design” não faz mais parte da Apple, e alguns afirmam que isso permitiu que a empresa criasse dispositivos que podem ser um pouco mais grossos, mas com espaço para acomodar baterias maiores. Há rumores que indicam que os iPhones lançados no próximo ano também terão um sensor de impressão digital na tela, juntamente com o suporte para 5G.

O iPhone 11 Pro Max tem a maior duração de bateria de toda a história dos iPhones, durando até cinco horas a mais que o iPhone XS Max. Enquanto o iPhone 11 possui uma bateria de 3.110 mAh, o modelo mais potente da linha tem uma fonte de energia de 3.500 mAh. A expectativa agora é de que a Apple aumente esse número.

publicidade

A Apple deve lançar quatro iPhones de última geração em 2020, incluindo um modelo de 5,4 polegadas, dois modelos de 6,1 polegadas e um modelo de 6,7 polegadas. Espera-se que todos tenham telas OLED, suporte 5G, uma nova armação de metal similar ao iPhone 4, até 6 GB de RAM e muito mais.

Via: Ubergizmo

publicidade