Além de seus smartphones de baixo custo, a Xiaomi é famosa por fazer um bom trabalho com as fontes kernel de seus aparelhos. Em 2018, a empresa se comprometeu publicamente para liberar os códigos kernel de um novo aparelho dentro de três meses após seu lançamento. Agora, a empresa acaba de disponibilizar as fontes da versão do Android 9 Pie para o Mi Note 10.

Recentemente, a Xiaomi disponibilizou a versão para Android 10 do kernel do Redmi Note 8 Pro, Redmi 8, Redmi 8A e Mi 9 Pro 5G. Ao disponibilizar o código do Mi Note 10 bem próximo de seu lançamento – ele foi disponibilizado no fim de novembro -, faz com que o compromisso da empresa seja renovado pela rapidez de disponibilização de informações.

publicidade

O Mi Note 10 é um intermediário premium que apresenta uma câmera traseira de 108MP, processador Snapdragon 730G, 6GB/ 8GB de RAM e armazenamento de 128GB/ 256GB. O sistema operacional presente é o MIUI 11, baseado no Android 9 Pie. A promessa da empresa é de que o aparelho receba atualização para o Android 10 no futuro.

Via: XDA-Developers