EnglishPortugueseSpanish

Mercedes-Benz prepara primeiro sedã elétrico

Redação 9 de dezembro de 2019
publicidade

A montadora alemã Mercedez-Benz está se preparando para lançar o seu primeiro sedã elétrico nos Estados Unidos, o EQS. O novo veículo utiliza uma nova plataforma para carros elétricos, que é modular e pode ser usado em vários outros modelos. O entre-eixos pode ser alterado, assim como a quantidade de baterias, então a base servirá para vários tipos de modelos da Mercedes-Benz.

O EQS entrega mais de 475 cavalos e, de acordo com a montadora, acelera de 0 a 100 km em menos de 4,5 segundos e terá uma velocidade máxima de 200 km/h. Com baterias de maior capacidade, o veículo pode atingir uma carga de 80% em menos de 20 minutos com uma tomada de 350 kW, com isso o EQS terá uma autonomia estimada de 700 km.

publicidade

O design é uma atração a parte; uma linha luminosa separa o capô da frente que limita uma grade com uma iluminação azul e os faróis nas pontas. A traseira é adornada por 299 estrelas vermelhas. A empresa espera que o EQS entre na disputa do mercado de carros elétricos e seja um forte concorrente para os veículos da Tesla, que monopoliza o segmento nos Estados Unidos. O EQS chegará ao mercado americano em 2022 e deverá custar 70 mil dólares, aproximadamente 280 mil reais em uma conversão direta.

publicidade