O game Resident Evil 3, lançado originalmente em 1999, vai receber um remake em abril de 2020. Mais de 20 anos separam o lançamento dos jogos, e nesse período muita coisa mudou. Gráficos, personagens, cenários, jogabilidades, tudo se aperfeiçoou com o passar dos anos. Desta forma, o site Kotaku resolveu comparar a versão original do game da Capcom com o remake, e selecionou três vídeos que mostram a evolução do jogo. 

O primeiro vídeo apresenta a transformação de nove personagens: Jill Valentine, Carlos Oliveira, Mikhail Victor, Murphy Seeker, Brad Vickers, Tyrel Patrick, Nicholai Ginovaef (Zinoviev), além de zumbis e nêmesis. Confira: 

O segundo vídeo vai além de evidenciar somente a evolução da caracterização dos personagens. Nele, as ações dos mesmos se sobressaem mais, indicando a alteração de seus movimentos e, provavelmente, da jogabilidade. Assista: 

publicidade

Já o terceiro compara os cenários do Resident Evil 3 de 1999 e o de 2020. Ele ambienta o caos propagado nos games e salienta a modificação dos gráficos após mais de 20 anos entre um jogo e outro. Veja: