A Uber lançou nesta semana o Uber Ski. O recurso oferece uma alternativa aos amantes de esqui ou do snowboard – calma, ele está longe de ser um serviço de compartilhamento de esquis. Na verdade, com esta modalidade, é possível solicitar uma corrida de (ou para) encostas e barrancos de neve, com garantia de um veículo com espaço suficiente e suporte para esquis e pranchas.

Os usuários poderão escolher o serviço na página de solicitação da viagem, através de um ícone do Uber Ski. Não é de surpreender que a opção de carona tenha uma taxa mais salgada, estimada em US$ 8, o que parece razoável considerando a conveniência do serviço.

Motoristas com carros adequados – em outras palavras, com um interior grande e um suporte para esqui/prancha de snowboard – podem se inscrever no serviço e aceitar viagens destes passageiros. De modo a incentivar os motoristas e usuários a ingressarem no programa, a Uber pagará, de início, uma parte da sobretaxa das corridas.

Reprodução

publicidade

O Uber Ski chega em definitivo até o fim do ano e estará disponível em 23 locais nos Estados Unidos. 

Confira a lista de cidades e regiões habilitadas: Anchorage, Boise, Boston, Denver, Colorado Springs, Fort Collins, Montanhas Rochosas do Colorado, Flagstaff, Washington oriental, Grand Rapids, Green Bay, Lehigh Valley, Minneapolis-St. Paul, New Hampshire, Portland (Oregon), Portland (Maine), Salt Lake City, Seattle, Norte do estado de Nova York, Vermont, Wilkes-Barre e Scranton, Worcester e Wyoming.

Fonte: Digital Trends