De acordo com documentos registrados publicamente na Inglaterra, a Apple adquiriu a startup inglesa Spectral Edge Ltd. A empresa desenvolve um método para aprimorar as fotos feitas com smartphones, fundindo uma foto normal (RGB) e uma em infravermelho (IR), para conseguir mais cores e detalhes mesmo em locais com pouca luz.

Peter Denwood, advogado da Apple, foi nomeado diretor da Spectral Edge e todos os outros membros do conselho de administração foram dispensados. A Apple não confirma a aquisição e um valor para a transação não foi mencionado. Segundo a Bloomberg, a Spectral Edge levantou US$ 5 milhões em financiamento no ano passado.

publicidade

A fotografia está rapidamente se tornando um fator diferenciador nos smartphones. Em uma época em que mesmo smartphones de entrada tem poder de processamento e memória suficientes para todas as tarefas do dia-a-dia, novos recursos de câmera, como visão noturna, zoom ou astrofotografia, são uma forma fácil de mostrar ao consumidor as vantagens de um produto.

publicidade

Fonte: Bloomberg