EnglishPortugueseSpanish

A Porsche aceitou o desafio de criar um veículo para o universo de George Lucas antes do lançamento do último filme da trilogia. A montadora alemã anunciou o Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter, joint-venture com a produtora Lucasfilm. O modelo será exibido durante a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, em Los Angeles, dia 16 de dezembro. 

publicidade

Apesar da arquitetura do veículo se assemelhar com as naves dos filmes, ela foi inspirada em três carros da fabricante, sendo o principal o novo esportivo Porsche Taycan. De acordo com o vice-presidente, Style Michael Mauer, além das conexões com o sedan elétrico, a nave imitou o arranjo da cabine do Porsche 911, enquanto o interior remete às características do 918 Spyder. 

“O design da nave espacial é harmoniosamente integrado ao mundo cinematográfico de Star Wars, ao mesmo tempo em que demonstra analogias claras com o estilo e as proporções características da Porsche”, afirmou o executivo. “A forma básica da cabine, que se afunila para trás, e a topografia altamente distinta da linha do cockpit às turbinas, estabelecem paralelos visuais com o design icônico do 911 e do Taycan”. 

Via: CNET


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!