Pela primeira vez, a Glassdoor realizou um ranking com as dez melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A premiação já é conhecida nos Estados Unidos e agora, além daqui, ganhou sua versão em outros dois países da América Latina: México e Argentina.

Entre os critérios para as avaliações, a Glassdoor explica que se baseia em declarações voluntárias de funcionários. A avaliadora mapeia como é a satisfação dos empregados, suas oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, qualidade de vida, os prós e contras de cada ambiente, alta liderança, cultura e valores.

publicidade

As notas variam de 1 até 5 e são definidas seguindo os critérios citados acima. A seguir, veja os dez nomes vencedores na lista Melhores Lugares para Trabalhar – Escolha dos Profissionais em 2020:

  1. SAP (Nota: 4.6)
  2. ThoughtWorks (Nota: 4.5)
  3. Google (Nota: 4.5)
  4. Takeda Pharmaceuticals (Nota: 4.5)
  5. Banco Votorantim (Nota: 4.5)
  6. MetLife (Nota: 4.5)
  7. Bain & Company (Nota: 4.5)
  8. Eurofarma (Nota: 4.5)
  9. McKinsey & Company (Nota: 4.5)
  10. Nubank (Nota: 4.4)

 

publicidade

Diversos setores aparecem na lista, como tecnologia, serviços financeiros e mercado farmacêutico. As três primeiras empresas no ranking brasileiro dizem respeito à tecnologia, sendo as duas primeiras soluções e consultorias de softwares (SAP e ThoughtWorks) e o Google em terceiro lugar. Diferente do Brasil, nos Estados Unidos a gigante da tecnologia não apareceu entre os dez primeiros nomes da lista e ocupa o 11º lugar.