No início do ano, a Xiaomi deu um pequeno vislumbre de um celular com a tela dobrável. Na época, tudo parecia puramente conceitual, mas parece que a empresa está realmente investindo no modelo. A Let’s Go Digital divulgou essa semana uma patente, registrada pelos chineses, de um aparelho muito semelhante ao Moto Razr.

Registrada ainda em 2018, mas lançada recentemente no banco de dados do Escritório Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a patente mostra um dispositivo com uma tela grande que se dobra ao meio para assumir um tamanho menor. A grande diferença entre o modelo da Xiaomi e da Motorola é a câmera de selfie.

publicidade

Reprodução

O smartphone da gigante chinesa possui uma câmera pop-up, porém mais robusta que as de outros celulares que utilizam essa tecnologia. O conjunto parece ter uma lente, flash e sensor desconhecido, que se especula ser para reconhecimento facial.

publicidade

O documento também mostra um sistema de câmera traseira separada, além de uma pequena tela no topo. Ela seria dedicada unicamente para mostrar notificações.

Reprodução

publicidade

Por se tratar apenas de um registro de patente, não é possível afirmar com certeza que a Xiaomi vai produzir o modelo. Apesar disso, e considerando o lançamento recente do Moto Razr, é de se perceber que a empresa pelo menos considere a questão.

Via: Fayer Wayer

publicidade