EnglishPortugueseSpanish

A BMW divulgou na semana passado seu protótipo de motocicleta elétrica. O veículo recebeu o nome de “E-Power Roadster”. Segundo jornalistas que foram convidados para ver a moto, ela possui uma bateria com capacidade nominal de 13 kWh, o que a coloca pouco atrás dos atuais líderes da indústria. A Harley-Davidson LiveWire, por exemplo, oferece uma bateria de 15,5 kWh.

Reprodução

publicidade

Por enquanto, a moto tem um alcance estimado de 177 km de acordo com a própria montadora. Porém, a empresa está trabalhando para aumentar esse número. O protótipo também possui carregamento rápido e foi equipado com a bateria dos carros híbridos da Série 2 da marca.

E não é apenas a bateria que foi aproveitada de outro modelo. O motor é o mesmo usado nos carros da Série 7, e possui partes de outras motos da montadora, como da BMW R1200RS e da S1000R.

Reprodução

Segundo a BMW, a E-Power Roadster possui um torque de 1500 newton-metro na roda traseira após redução de marcha e transferência de potência por eixo de transmissão. Isso faz a motocicleta ir de 0 a 98 km/h em apenas 2,9 segundos.

Porém, não é esperado que o modelo entre em produção em breve. O fato de a moto ser montada com partes de outros modelos da BMW não acelera sua produção e esse pode ter sido só um meio de mostrar aos rivais que a montadora está de olho no mercado de motos elétricas.

Via: Electrek