A picape Cybertruck da Tesla não é mais mistério, já que muitos detalhes foram revelados nos últimos meses. Mesmo assim, Elon Musk, CEO da empresa, foi ao Twitter na noite da última terça-feira (17) para responder algumas dúvidas de seus fãs.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de transformar o Cybertruck em um veículo para acampamento, Musk respondeu que os sistemas de aquecimento e ar condicionado vão funcionar enquanto a tampa traseira estiver fechada, que há uma cama que deve ser acessível a partir dos assentos da segunda fileira e que o Cybertruck provavelmente terá o sistema de filtragem de ar presente no modo de defesa.

publicidade

Reprodução

Os veículos atuais da Tesla já possuem um “modo campista”, que permite aos usuários manter o ar condicionado e o aquecimento ligados a noite toda, mantendo o carro fresco ou quente, dependendo do ambiente.

publicidade

Esses recursos usam energia da bateria, mas, uma vez que a Tesla possui baterias potentes, elas devem ser suficientes para funcionar uma noite inteira. Se conectado a uma fonte de energia externa, o carro também pode carregar suas baterias enquanto as funcionalidades estão ativadas.

-> Tesla S, 3, X, Y e mais: conheça todos os veículos da montadora

publicidade

A postagem recebeu diversos comentários, entre eles, algumas pessoas sugeriram diversas funções para caso o modo de acampamento seja implementado. Musk disse que há “algumas boas ideias” no meio das sugestões, mas não deixou claro se vai implementar alguma delas.

Já se sabe que a picape possui uma espécie de lona retrátil que pode ser fechada completamente. Com isso, ela pode ser o veículo ideal para acampar.

publicidade

Via: Electrek