Os robôs já são capazes de fazer muitas atividades humanas. Recentemente, as máquinas foram capazes de patinar e até de cuidar de um gato. Porém, algumas atividades mais delicadas ainda podem ser um desafio para eles. A Toyota resolveu tentar acabar com esse problema, e usou a tecnologia para isso.

A última atualização do robô humanoide T-HR3 foi demonstrada na última quarta-feira (18) na Exposição Internacional de Robôs de Tóquio. A máquina pode ser controlada por um operador humano e vem equipada com óculos e luvas tecnológicas. Com os óculos, o operador consegue ver tudo que o T-HR3 vê. Já com as luvas, é possível sentir o que o robô toca, pelo menos o suficiente para, através de comandos, servir uma bebida ou outras tarefas manuais delicadas.

“Você pode cuidar de alguém quando não estiver em casa”, disse o gerente do Grupo de Robôs Humanoides da Toyota, Tomohisa Moridaira. Ele observou que as pessoas também podem tirar proveito da força do robô. “Pessoas que não são fortes podem fazer um trabalho pesado em um lugar remoto”, concluiu.

Via: UOL