O relatório anual da StreamElements e do site Arsenal.gg, State of the Streaming 2019, revelou que usuários assistiram a 12,7 bilhões de horas em serviços de streaming. A maior parte dessas horas foram no Twitch, com 73% do total.

Os games dominaram amplamente o setor, mas não estão sozinhos. A categoria “Just Chatting” do Twitch, onde o streamer fica apenas conversando com quem está assistindo, foi mais assistada que jogos famosos como GTA 5, Dota 2 e Counter-Strike.

Em relação às plataformas, o Twitch ficou com 9,34 bilhões de horas transmitidas, contra 2,68 bilhões do YouTube, o segundo colocado. Depois aparecem o Facebook Gaming, com 356 mil horas, e o Mixer, da Microsoft, com 353 mil. Apesar da distância para seus concorrentes, esses dois foram as plataformas que mais cresceram no ano, com 210% e 149%, respectivamente.

Já na lista do jogos, a liderança no ano foi do League of Legends, com 990 mil horas, deixando o Fortnite em segundo, com 884 mil. Jogos clássicos também surpreenderam. World of Warcraft Classic, lançado no início do ano, ficou com a sétima posição, com mais de 372 mil horas transmitidas.

publicidade

Via: The Next Web