A marca chinesa DOOV anunciou recentemente seu mais novo celular; o X11 Pro. O smartphone é, basicamente (ou melhor, fisicamente), um clone do iPhone 11 Pro, da Apple. Visto de longe (bem de longe) a parte traseira se assemelha bastante ao modelo da Apple com suas três câmeras traseiras.

Reprodução

O curioso é que em um anúncio mais recente, a fabricante chinesa esclareceu que o DOOV X11 Pro não possui três câmeras traseiras, mas apenas duas; uma delas é falsa! Ou seja, o clone é meramente visual, a empresa sequer adicionou um terceiro sensor de câmera ao aparelho. A ideia da câmera falsa é somente ficar mais parecida com o original da Apple, o iPhone 11 Pro.

O bom é que eles “jogaram limpo” e não tentaram enganar ninguém. As duas câmeras traseiras do smartphone possuem respectivamente 13 e 18 megapixels de resolução. 

publicidade

Reprodução

O DOOV X11 Pro traz processador octacore MediaTek MT6763, 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A tela de 6,3 polegadas tem resolução HD+; e a bateria tem capacidade nominal de 4800mAh. O telefone chinês está disponível em três cores; verde, azul e azul claro/rosa.

Por fim, outro fator que não se aproxima nada da sua fonte de inspiração é o preço. Enquanto o iPhone 11 Pro, nos Estados Unidos, custa a partir de mil dólares, o clone chinês sai por 10% do valor: 100 dólares (cerca de 450 reais). Será que vale o visual?! 

Fonte: Gizchina