Vazamentos antes do lançamento viraram notícias quase que cotidianas. Desta vez, o alvo foi o Galaxy S10 Lite. Embora não haja fotos oficiais do novo smartphone da Samsung, o site WinFuture.de conseguiu dados de especificações do aparelho, que será lançado na Europa em breve. Segundo as informações, ele contará com monitor SuperAMOLED de 6,7 polegadas, que funciona com 2400 x 1080 pixels no formato 19,5:9. 

A gigante de tecnologia vai utilizar em seu novo dispositivo um chipset Snapdragon 855 Octacore Soc, o que deve oferecer um bom desempenho com taxas de clock de até 2,84 GHz. A Samsung aparentemente não usará Exynos para o modelo no Velho Continente, visto que o chip normalmente é reservado para o mercado dos EUA. Além disso, o dispositivo terá 8 GB de RAM e 128 GB de memória flash interna. O usuário também poderá usar um cartão microSD de até 1 TB para expandir a memória interna. 

A Samsung vai disponibilizar mais câmeras no novo aparelho do que o modelo básico Galaxy S10e possui. A câmera principal tem 48 megapixels (f/2.0), com estabilização de imagem ótica denominada “tilt-OIS”. Também haverá uma câmera angular com resolução de 12 megapixels (f/2.2) e uma macro com cinco megapixels (f/2.4), enquanto na frente o celular contará com uma de 32 megapixels (f/2.2). 

O Galaxy S10 Lite também é equipado com uma bateria de 4500mAh, que pode ser carregada rapidamente com o Super Fast Charging 2.0, com até 45 watts através do USB Type-C. O modelo chegará ao mercado europeu com as cores preto, branco e azul, e com finura de 8,1 milímetros.

publicidade

Para o sul da Europa, o preço de varejo oficial é € 679,99. Devido às diferenças regionais no valor dos impostos e taxas, o preço na Alemanha pode ser de 10 euros acima ou abaixo. O Android 10 é executado como sistema operacional com o novo Samsung One UI 2.0.

Fonte: WinFuture.de