Um recurso bastante interessante do Google, o Google AR & VR, começou a chegar ao mecanismo de pesquisa do buscador. A ideia é misturar objetos com projeções feitas usando realidade aumentada.

O sistema usa apenas uma lente para detectar a profundidade de um cenário e fazer cálculos com o intuito de definir um campo para que as imagens sejam projetadas. Após a análise, um mapa de profundidade é criado a partir de “várias imagens de diferentes ângulos e comparando-as à medida que o telefone se move”.

Reprodução

Isso, por sua vez, permite a oclusão – a “capacidade de objetos digitais aparecerem com precisão na frente ou atrás de itens do mundo real”. A tecnologia garante que as projeções não apenas flutuem no espaço, mas se integrem aos cenários do mundo real em que são colocadas.

Um dos primeiros lugares em que é possível ver o recurso é na pesquisa do Google. De acordo com o buscador, a funcionalidade faz que o “objeto se adapte ao ambiente e se misture ao mundo real”.

publicidade
9To5Google

Para divulgar o lançamento, o Google compartilhou o exemplo de um gato em realidade aumentada. A mistura de elementos da pesquisa do Google com o mundo real começou a ser lançada no início do mês para alguns usuários. O recurso ainda não está amplamente disponível.

Via: 9to5Google