O rastreador do Papai Noel está de volta em 2019, e você já pode ver onde o “bom velhinho” está. A plataforma desenvolvida pelo Google foi criada para crianças, mas pode divertir pessoas de todas as idades. Nela, é possível ver exatamente por onde o Papai Noel “está passando”.

O rastreador vai de acordo com o horário, conforme os países chegam no horário de meia-noite, eles recebem a visita do Papai Noel. Na Austrália, por exemplo, já são quase 02h do dia 25, portanto, o mapa do Google mostra que o Papai Noel já passou por lá. Para conferir onde ele está agora, clique aqui.

Reprodução

A ferramenta do Google possibilita muito mais do que rastrear o “bom velhinho”, nela, é possível ver a quantidade de presentes entregues, acessar vídeos que mostram como é a fábrica do Papai Noel, como é o Museu do Polo Norte, além de disfrutar de diversos jogos.

publicidade

O grande destaque da plataforma que segue o caminho do Papai Noel são os games. Você pode escolher entre diversas opções, como o jogo de embrulhar o maior número de presentes de Natal, disputar corrida entre renas e controlar um duende com um jetpack, onde você precisa desviar de alguns presentes, e guardar outros. Como não poderia faltar, também é possível participar de uma guerra de bola de neve.

Reprodução

A ferramenta do Google já se tornou um clássico da época natalina, tendo aparecido pela primeira vez em 2004. Se você estiver em um dispositivo Android, acesse a Play Store, onde você pode baixar o aplicativo e descobrir em qual continente o Papai Noel está, além de se divertir com vídeos e jogos.

Você também pode usar o Google Assistente para se comunicar diretamente com o Polo Norte. Basta dizer “Hey Google, o que está acontecendo de novo no Polo Norte?” e ouvir as últimas notícias do mundo do Papai Noel.