A Samsung pode não ter tido os melhores resultados no mercado de assistentes digitais inteligentes como a AmazonApple e Google. No entanto, isso pode mudar com o novo produto de inteligência artificial chamado NEON, que está sendo divulgado pela gigante de tecnologia por meio de tuítes e publicações no Instagram

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

‘ARTIFICIAL’ 을 만난ì Âì´ 있나요? #NEON

Uma publicação compartilhada por NEON (@neondotlife) em23 de Dez, 2019 às 4:06 PST

Ainda que os teasers não revelem muita coisa, o projeto é parte do Samsung STAR Labs, cuja missão é “proteger tecnologias e plataformas de ponta de inteligência artificial de nível humana, com capacidade de falar, reconhecer e pensar – para fornecer novas experiências e valores orientados por IA aos seus clientes”. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Meet #NEON. January 2020.

Uma publicação compartilhada por NEON (@neondotlife) em17 de Dez, 2019 às 3:35 PST

A equipe que está à frente do projeto também contribuiu com a Bixby, assistente virtual da sul-coreana lançada em 2017 junto com o Galaxy S8. Isso sugere que o NEON possa ser uma ramificação do trabalho. De acordo com as divulgações até o momento, o anúncio oficial deve ocorrer em janeiro, possivelmente durante a CES 2020, que começa dia 7. O Olhar Digital estará em Las Vegas e vai fazer uma cobertura completa do maior evento de tecnologia do ano.