Parece que a Sony não cansa de divulgar novas ideias para o Playstation 5. De acordo com uma patente recém-publicada, os controles DualShock serão atualizados e devem receber, nada menos, que quatro novos botões na parte traseira. A novidade, provavelmente, está vinculada a uma disputa com os acessórios dos concorrentes, como os recursos de gamepads do Xbox One. 

O design mostra dois botões maiores que permitem uma movimentação vertical, e outros dois menores que captam o nível de pressão ao serem clicados. Existe, também, uma margem de ajuste para posicionar os botões de acordo com a mão do usuário. A patente afirma que as novas ferramentas servem para controlar personagens “in game”. 

O documento publicado foca na utilidade, e não no design. Em suma, o produto final pode não se assemelhar com a imagem abaixo. Além disso, o fato da patente ter sido arquivada não promete o desenvolvimento real da ideia.

Reprodução

publicidade

No entanto, boa parte das expectativas se baseiam em especulações – embora já existam outras notícias sobre um novo controlador do PS5 que atualiza a imersão do jogador. O console está previsto para lançamento no final de 2020.

 

Via: TechRadar