Notícias

Transporte por túneis de Elon Musk deve ser inaugurado em 2020

30/12/19 14h17, atualizada em 30/12/19 14h20

O sistema de transporte idealizado pelo bilionário Elon Musk não deve demorar para se tornar realidade. De acordo com um tuíte feito por Musk durante o fim de semana, o primeiro túnel de transportação da Boring Company deve entrar em operação já em 2020.

Questionado por seguidores sobre os túneis que a Boring Company está construindo em Las Vegas, Musk disse que “esperançosamente entrarão em operação total em 2020”. O sistema vai ligar o Centro de Convenções à “The Strip”, uma das avenidas mais conhecidas de Las Vegas.

O bilionário também falou um pouco sobre o futuro da Boring Company. Após a construção do túnel em Las Vegas, Musk disse que a empresa vai passar a atuar em outros projetos – já estão previstos túneis semelhantes em Chicago e Washington D.C.

O sistema de transporte por túneis da Boring Company visa melhorar a mobilidade em grandes cidades. Dentro dos túneis, passageiros vão viajar em cabines de alta velocidade ou em carros particulares. Com isso, Elon Musk sonha em acabar com os congestionamentos nas grandes metrópoles.

Deixe sua opinião
Tags