A Lenovo anunciou hoje, no CES 2020, o Smart Frame, um novo monitor de 21,5 polegadas projetado para montar na parede e exibir suas fotos. Ele possui uma tela IPS de 1080p, que usa um sensor para ajustar automaticamente sua tela com base nas condições de luz ambiente. Além disso, a Lenovo também possui um novo tablet Android de 10 polegadas que inclui um dock para permitir o uso como um monitor inteligente do Google Assistente – o Smart Tab M10.

Com o Smart Frame, a Lenovo dobra o aspecto do porta-retratos digital dos monitores inteligentes, que é um dos casos de uso mais atraentes. Ele não inclui um assistente de voz, mas a empresa diz que o software do Smart Frame prioriza a exibição de fotos de alta qualidade e também pode organizá-las automaticamente em colagens. O único problema é que a solução atual da Lenovo para colocar fotos no Smart Frame parece um pouco estranha e envolve o uso de um aplicativo complementar para transferir as imagens.

Reprodução

O Smart Frame também possui um sistema de montagem de encaixe, que permite girar sua tela IPS em 90 graus para visualizar suas fotos em modo paisagem ou retrato.

publicidade

Enquanto isso, o novo Smart Tab M10 é uma versão um pouco maior do Smart Tab M8 anunciada em setembro passado. Desta vez, possui uma tela de 1080p de 10 polegadas em vez de uma tela de 1280 x 800 de 8 polegadas. Mas funciona de maneira muito semelhante ao modelo anterior. É possível usá-lo como um tablet Android quando desencaixado, mas colocá-lo em sua estação de carregamento o deixa no modo ambiente, como um monitor inteligente.

Reprodução

Isso não é o mesmo que uma tela inteligente do Google Assistente, como o Google Nest Hub Max, mas oferece muitos dos mesmos recursos. Isso inclui assistir a briefings em vídeos flash, monitorar os feeds da câmera ou controlar dispositivos domésticos inteligentes usando sua voz. Seus microfones duplos podem captar comandos de voz a quase três metros de distância, de acordo com a Lenovo, e o monitor funcionará como uma moldura digital quando não estiver em uso – e se integra convenientemente ao Google Fotos.

O Smart Frame da Lenovo estará disponível a partir de agosto, custando ao menos US$ 399, enquanto o Smart Tab M10 FHD Plus 2ª geração com Google Assistente (o nome oficial completo) estará disponível em abril com preços a partir de US$ 189,99.