EnglishPortugueseSpanish

CES 2020: Lovot; o robô japonês do amor

Redação 6 de janeiro de 2020
publicidade

Olha só quem deu veio dar as boas-vindas ao Olhar Digital aqui na CES 2020: o adorável LOVOT, um robozinho criado por uma startup japonesa para ser seu próximo brinquedo de estimação. O Lovot foi feito para amar! Quem resiste a um olhar como este? O robô foi projetado para exigir carinho e atenção do seu dono. Ele é bastante carente. É bom você estar pronto para amar. Quando o Lovot quer ser pego e abraçado, simplesmente levanta os bracinhos no ar. Se for ignorado, pode seguir o usuário pela casa até ganhar atenção.

O robô, que mais parece um brinquedo de pelúcia moderno, é cheio de tecnologia sob sua superfície peluda. Sensores de pressão fazem com que o robozinho reaja ao toque do usuário e um sensor de profundidade embaixo das rodas o ajuda a se movimentar pelo ambiente sem acidentes. Uma câmera termal colocada na cabeça do robô rastreia o movimento e a linguagem corporal do usuário. Além de todo charme, o Lovot também pode transmitir imagens ao vivo via internet e, assim, se transforma em um dispositivo de segurança ou monitor de bebê, por exemplo.

publicidade

Após quatro anos de desenvolvimento, o produto ganhou prêmio de inovação em Las Vegas este ano. E para quem estiver disposto a amar, vai precisar quebrar o cofrinho também: o Lovot custa cerca de 4 mil dólares, pouco mais de 16 mil reais.