De Las Vegas, nos EUA

Você já parou para pensar em quantas telas usa diariamente? Tem a do celular, a do computador, a da televisão… E pode ter muitas outras: como os sistemas de navegação dos carros e os displays cada vez mais inteligentes de geladeiras e micro-ondas.

A Samsung começou sua participação na Consumer Electronics Show, a CES, de 2020 mostrando telas dos mais diferentes tipos em seu First Look. Muitas delas são conceitos que a marca já persegue há alguns anos, como as opções curvas (que agora têm novos ângulos) e o modelo The Frame, que vira quadro e ganhou novos tamanhos. A ideia é que, cada vez mais, elas sejam objetos de design.

Ainda nessa linha, outro destaque da Samsung é o aparelho Sero. Trata-se de uma televisão que transmite diretamente do celular e se adapta à orientação do conteúdo: quando ele está na horizontal, o dispositivo parece comum, mas quando ele fica na vertical, a TV gira para acompanhá-lo.

publicidade

Entre as novidades mais impressionantes estão as opções com resolução 8K – e sem borda. Com imagens mais nítidas e detalhadas, elas permitem que o usuário tenha uma experiência mais realista. E, em um dos modelos, fica claro que a Samsung teve bastante trabalho para colocar tanta tecnologia em uma tela tão fina.

Para completar a aventura, a Samsung desenhou soundbars que trabalham com as TVs para proporcionar maior imersão. A assistente digital Alexa, da Amazon, vai estar disponível em várias delas de forma nativa e a Bixby em português deve chegar a elas até o fim do ano também.

A marca ainda vai apresentar outras inovações nos palcos da CES no decorrer da semana. A equipe do Olhar Digital está em Las Vegas para conferir os lançamentos mais importantes. Acompanhe aqui com a gente!

*A jornalista Roseli Andrion visitou a CES 2020, em Las Vegas, a convite da Samsung.