Após o anúncio do Xbox Series X (que se chama apenas Xbox) durante o The Game Awards, muito se especulou sobre o novo console da Sony, o PlayStation 5. Ao que parece, a marca também está próxima de revelar a próxima geração de videogames.

A Sony pode ter escolhido a CES 2020 para o grande anúncio. Pelo menos é o que acreditam especialistas do setor. O que corrobora essa ideia é uma imagem revelada pela própria Sony. Nela, a empresa destaca que apresentará ‘uma visão única do futuro’.Reprodução

A CES 2020, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas, terá cobertura completa do Olhar Digital. O evento e é o ambiente perfeito para anunciar um novo console. A Sony pode ter considerado essa ideia, as razões para a empresa anunciar seu novo aparelho durante o evento são muitas.

-> CES 2020: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo
-> 7 tecnologias para acompanhar de perto na CES 2020
-> 7 produtos mais estranhos para serem vistos na CES 2020

publicidade

 

A Sony não participou da E3 2019, por esse motivo, esperar a feira de games para a apresentação do novo console pode ser um erro. Além disso, pode ser que o anúncio seja ofuscado pelos jogos exclusivos que a Microsoft pretende anunciar para o novo Xbox. Isso faria com que todos se voltassem para ver os games do vindouro console – que desperta a curiosidade pela promessa de grande poder de hardware.

Outro ponto a ser considerado, é que a empresa pode querer aproveitar a exposição que um evento como a CES tem para popularizar seu anúncio. Isso faria sentido e comprova alguns rumores de que o PlayStation 5 pode entrar em pré-venda em março deste ano.

Por enquanto, o que se sabe sobre o console é que ele será lançado ao fim de 2020, vai possui um SSD mais veloz que os atuais, processador de oito núcleos e GPU customizada baseada na Radeon Navi. Além disso, o controle apresenta melhorias nos gatilhos e o console será compatível com jogos dos consoles anteriores da empresa.

Via: FayerWayer