EnglishPortugueseSpanish

Anunciado em maio do ano passado, o primeiro PC com tela dobrável foi apresentado, em mais detalhes, pela Lenovo, nesta segunda-feira (6), durante a CES 2020, em Las Vegas. O ThinkPad X1 Fold tem uma tela de 13,3 polegadas (quando totalmente plana) e chega às lojas ainda no primeiro semestre, por preços a partir de US$ 2.499.

Construído a partir de uma combinação de ligas leves e fibra de carbono, e coberto por uma capa de couro, o X1 Fold é voltado para produtividade e mobilidade. Também acompanha um teclado bluetooth, que quando dobrado, se encaixa magneticamente na tela inferior do aparelho, onde também é carregado.

publicidade

Reprodução

A tela dobrável e o teclado sem fio trazem versatilidade para o aparelho, que pode ser utilizado como um notebook comum (tela totalmente aberta e teclado conectado), um “mini” laptop (tela dobrada e teclado encaixado na parte inferior) e como um “tablet dobrado”, com tela sensível nas duas metades. Além disso, o ThinkPad X1 Fold possui conectividade 5G opcional.

Sobre especificações, a Lenovo fez mistério. Comunicou apenas que o gadget contará com processador Intel, com “tecnologia híbrida”, Windows 10X, placa gráfica Intel de 11ª geração, 8GB de memória DDR4 e até 1 TB de armazenamento. A bateria pode durar até 11 horas e a tela tem resolução de 2048 x 1536.