Um grupo de hackers autointitulado “Grupo de Cyber Segurança do Irã” invadiu e modificou, no último sábado, a página do Federal Depository Library Program, a FDLP, um programa que permite a todos os cidadãos ter acesso a documentos oficiais do governo dos Estados Unidos.

Em vez do conteúdo original, a página mostrava uma imagem de Trump, com a boca ensanguentada, levando um soco de um punho identificado com um brasão do governo iraniano. Um texto em inglês e persa faz referência a Qasem Soleimani, major-general iraniano que foi morto em um ataque com drones orquestrado pelo governo americano na última sexta-feira. A imagem foi retirada do ar rapidamente e o site atacado já voltou ao normal.

O governo iraniano prometeu vingança após o assassinato de Soleimani, que foi considerado um ato de guerra. Entretanto, é improvável que o ataque seja parte de uma resposta oficial, já que o site hackeado é uma pequena parte do governo norte-americano, sem significância para as forças armadas ou infra-estrutura do país.