EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Imagine um cenário no qual uma pessoa entra em seu quintal sem ser convidado. Talvez essa pessoa tenha entrado furtivamente pelo portão dos fundos, ou simplesmente pulado a cerca. Alguns segundo depois de entrar, o invasor ouve um som como o zumbido de um enxame de abelhas – e um drone desce do céu para capturá-lo em vídeo e fornecer uma visualização ao vivo de tudo o que o invasor faz. Este é o conceito por trás do Bee, da Sunflower Labs, um drone totalmente autônomo apresentado na CES 2020.

O Bee está equipado com sensores ultrassônicos para evitar colisões, GPS de precisão e uma câmera nítida que transmite tudo que o drone vê. O Bee decola automaticamente a partir de sua estação base, um dispositivo chamado The Hive (A Colmeia). A Colmeia não apenas recarrega a Abelha, mas também atua como o cérebro de todo o sistema. Foi construído com um formato de cone invertido para garantir que o drone pouse adequadamente sempre. Também garante que os pontos de carregamento estejam na posição correta para garantir uma carga eficiente.

publicidade

Reprodução

Os sensores são chamados de Sunflowers (Girassóis) e contêm um conjunto de sensores de movimento e vibração que o Bee usa para responder à atividade. Os Girassóis são capazes de diferenciar pessoas, animais e carros, e exibirão um mapa de calor da atividade dentro do aplicativo em tempo real. Além da funcionalidade pretendida, os Girassóis também distribuem luz ao redor deles, e se parecem com luzes externas comuns. A maior desvantagem desses sensores é que eles exigem eletricidade, então os usuários devem passar cabos de energia subterrâneos pelo quintal.

O Bee é um drone residencial de segurança da casa. Ele pode pousar e navegar no quintal com precisão de até 30 centímetros. Os Girassóis e a Colmeia utilizam um sistema de avaliação de ameaças para determinar se deve ou não acionar o drone. Com o tempo, esse sistema aprende e melhora seu tempo de resposta, com base em sua atividade normal. Por exemplo, o Bee aprenderia a não responder às vibrações dentro da residência durante as horas em que o usuário está em casa.

Reprodução

publicidade

Ele possui, aproximadamente, 15 minutos de observação, mas seu uso habitual não dura tanto tempo. A câmera de bordo também se volta para o centro de sua propriedade para proteger a privacidade dos vizinhos.

O Bee está disponível para pré-encomenda agora, por um depósito de US$ 999, com o preço base do sistema a partir de US$ 9.995. O valor final pode diferir com base nos níveis de customização.

Via: Digital Trends