EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Ser capaz de administrar múltiplas tarefas é uma exigência do mercado de trabalho, não só para humanos, mas para os robes também, aparentemente. Apresentado na CES 2020, em Las Vegas, a robô-aspirador Lucy é equipada com uma câmera e inteligência artificial, que lhe permitem não só limpar os cômodos, como vigiar a residência.

Fabricada pela Trifo, Lucy pode reconhecer e dividir salas automaticamente. “Por exemplo, se ela vir uma cama, ela entenderá e rotulará aquele cômodo como um quarto”, explica o comunicado da empresa liberado à imprensa. Integrada à assistente virtual Alexa, Lucy também segue instruções para limpar ou não limpar determinados cômodos.

publicidade

As câmeras – duas, para vigilância diurna e noturna – fornecem qualidade de vídeo HDR 1080p, e, combinadas com a inteligência artificial, conseguem realizar um mapeamento 3D da área e evitar que o robô esbarre em obstáculos. O recurso impede, por exemplo, que Lucy enfrente um problema comum para usuários que possuem animais domésticos em casa: que o robô-aspirador passe por cima de um cocô e espalhe a sujeira pela casa toda.

Lucy tem uma bateria de 5.200 mAh, que a manterá energizada por 120 minutos, e deve chegar às lojas nos Estados Unidos ainda esse ano, por US$ 799.

Via Digital Trends

publicidade