De Las Vegas, nos EUA

Primeira marca a apresentar um celular dobrável realmente funcional na CES 2019, o FlexPai, a Royole acaba de inovar novamente. A marca mostrou na CES 2020, em Las Vegas, a primeira caixa de som inteligente com tela flexível sensível ao toque, o Mirage Smart Speaker.

publicidade

A tela de 8 polegadas abraça quase toda a extensão do dispositivo. Isso pode facilitar muito o uso, já que vai permitir controlar o aparelho com toques na tela, em vez de ter de usar controles dedicados na parte de cima do aparelho, por exemplo.

O Mirage vem com a assistente digital Alexa, da Amazon. Além de dois microfones para captar voz, ele tem uma câmera de 5 megapixels. É uma caixa de som um pouco invasiva para quem se preocupa com privacidade. A inovação vai ter um preço alto: são US$ 899 e a marca promete que o aparelho vai estar disponível a partir do segundo trimestre de 2020.

publicidade

A Royole anunciou, ainda, o RoWrite 2, a evolução de seu caderno digital RoWrite 1. Segundo a empresa, ele é 40% mais leve que o modelo anterior. O dispositivo chega ao mercado global em março por US$ 129.

*A jornalista Roseli Andrion visitou a CES 2020, em Las Vegas, a convite da Samsung.