Todos os anos a Samsung atualiza sua linha de smartphones top de linha, e 2020 não será diferente. A fabricante coreana já marcou um evento para fevereiro com a promessa de mostrar novos dispositivos da linha Galaxy, e o aparelho mais esperado é o Galaxy S20 – provável nome do sucessor do Galaxy S10.

A décima primeira geração do top de linha da Samsung pode trazer grandes mudanças em relação ao Galaxy S10 do ano passado. O Olhar Digital separou alguns dos principais rumores do novo celular – saiba o que esperar da linha Galaxy S20:

Reprodução

Galaxy S11 ou S20? Qual será o nome?

Apesar da Samsung manter o mesmo padrão de nomenclatura dos celulares da linha S há dez anos – desde que o primeiro Galaxy S foi lançado lá em 2010 – as coisas podem mudar agora. O informante Ice Universe, conhecido por divulgar informações precisas e em primeira mão sobre novos smartphones, sugere que a Samsung planeja algo diferente para esse ano.

publicidade

Em um tuíte simples postado no fim de dezembro, Ice Universe deu a entender que o novo Galaxy S vai se chamar Galaxy S20, e não S11.

Quantos modelos serão lançados?

Não é de hoje que a linha Galaxy S conta com mais de um dispositivo – vide S10 e S10+ e S10e lançados no ano passado. E para 2020?

O informante Evan Blass – também bastante conhecido por seus vazamentos que se mostram verdadeiros – sugere que a linha S11/S20 terá três modelos: 6,4 polegadas, 6,7 polegadas e 6,9 polegadas. Em vez de seguir a nomenclatura de 2019, no entanto, os modelos desse ano podem ser batizados de outra maneira: Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra.

Design

Não espere grandes mudanças em relação ao Galaxy S10. A tendência é que a Samsung faça poucas alterações no design geral, mantendo o dispositivo com uma aparência bastante parecida com a do antecessor.

De acordo com renderizações postadas na internet, a parte frontal mantém o furo para a câmera na parte superior. As bordas do celular devem ser curvadas, como se estivessem derretendo para a traseira. E na parte de trás a Samsung deve posicionar o conjunto de câmeras – seja lá quantas câmeras o S11/S20 terá.

Imagens vazadas pelo site XDA Developers mostra mais do design de uma das variações – que deve receber o nome Galaxy S20+. As fotos mostram a tela “Infinity-O” plana e com buraco centralizado para a câmera de selfie, além de quatro câmeras na traseira.

O site 91Mobiles divulgou supostas imagens do design final dos dispositivos. Confira abaixo:

Galaxy S20

Galaxy S20 Plus

Galaxy S20 Ultra

Fichas técnicas

No fim de outubro, a Samsung anunciou o Exynos 990, seu novo chip de ponta para celulares. Com promessa de 20% mais velocidade na execução de tarefas comuns de processamento, ele também conta com suporte a um conjunto de até seis câmeras, além de um processador de imagem capaz de comportar um sensor de 108 megapixels.

O Exynos 990 deve ser o chip do Galaxy S11/S20, ao menos em algumas partes do planeta. Em outros lugares, o aparelho pode rodar o Snapdragon 865 – mas, segundo rumores, a Samsung deixaria de lado o uso do processador da Qualcomm para reforçar sua liderança no segmento de chips. Assim, o Exynos 990 pode ser o chip de todos os Galaxy S11 do mundo.

Em relação a outras especificações técnicas, informações vazadas indicam que o celular terá até 12 GB de RAM, suporte a 5G e bateria de 5.000 mAh.

O site MySmartPrice divulgou algumas das supostas especificações técnicas para os três modelos da linha S20. Confira abaixo o que esperar deles:

Galaxy S20

  • Tela: Super AMOLED 6,2 polegadas com resolução 3200×1440
  • Processador: Exynos 990
  • Câmera: 12 MP + 64 MP + 12 MP
  • Bateria: 4.000 mAh

Galaxy S20 Plus

  • Tela: Super AMOLED 6,7 polegadas com resolução 3200×1440
  • Processador: Exynos 990
  • Câmera: 12 MP + 64 MP + 12 MP + sensor ToF
  • Bateria: 4.500 mAh

Galaxy S20 Ultra

  • Tela: Super AMOLED 6,9 polegadas com resolução 3200×1440
  • Processador: Exynos 990
  • Câmera: 108 MP + 48 MP + 12 MP + sensor ToS
  • Bateria: 5.000 mAh

Câmera

Reprodução

Não é de hoje que as câmeras se tornaram foco dos celulares de ponta, e a Samsung não quer ficar para trás na sua linha principal. Os Galaxy S sempre receberam excelentes sensores capazes de capturar imagens impressionantes, e as coisas não devem mudar para agora.

Segundo rumores, o Galaxy S11/S20 vai contar com um sensor de 108 megapixels e ainda terá capacidade de gravar vídeos em resolução 8K. Esse deve ser só uma das lentes: a Samsung pode posicionar até cinco câmeras na traseira do celular em um dos modelos, enquanto os outros teriam três ou quatro sensores.

Disponibilidade e preço

Não vai demorar muito para a Samsung detalhar tudo sobre os novos celulares: a empresa tem um evento marcado para o dia 11 de fevereiro e a expectativa é que a linha Galaxy S11/S20 seja apresentada.

Ainda não há previsão de quando o dispositivo chegará às lojas e nem o preço – mas podemos esperar algo bastante salgado no Brasil, já que o S10 do ano passado chegou custando até R$ 8.999, e nada nos faz acreditar que esse ano os preços cairão.