EnglishPortugueseSpanish

Nubank anunciou na tarde da última segunda-feira (6) a compra da Plataformatec, companhia especializada em engenharia de software e metodologia ágeis. As empresas já trabalharam juntas em projetos anteriores, e a compra teve como principal objetivo absorver a mão de obra da empresa, que agora vai trabalhar exclusivamente para o Nubank.

Em comunicado, a empresa afirmou que “em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”.

publicidade

Essa não é a primeira vez que uma empresa brasileira compra outra para assimilar os funcionários. Recentemente, a Gympass anunciou a aquisição da Flaner, especializada em inteligência artificial. A prática tem sido muito usada para driblar a falta de mão de obra, principalmente na área tecnológica, por empresas em expansão.

A startup financeira, inclusive, já tem planos para os novos funcionários. Eles serão integrados no time de engajamento dos clientes, criação de novos conteúdos e estratégias de expansão.

Via: ComputerWorld