A Segway vai lançar um novo veículo que promete auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção. O S-Pod é uma espécie de cadeira de rodas que se equilibra sozinha em duas rodas. Ao contrário de outros projetos da empresa, controlar o S-Pod não é feito ao inclinar o copo, mas sim por um controle em uma das laterais da cadeira.

A empresa disse que a tecnologia implementada vai manter a cadeira sempre estável e o novo sistema de duas rodas permite rápidas mudanças de direção, mesmo em estado inerte. O S-Pod é descrito como o veículo mais confortável da Segway até agora.

A cadeira virá com duas rodas principais e mais três menores em sua extensão. Ainda não se sabe a função das rodas menores, talvez sejam usadas para manter a cadeira no lugar quando estiver desligada, ou para possibilitar a locomoção em locais com até 10 graus de inclinação.

O S-Pod é relativamente rápido, atingindo velocidade máxima de 38 km/h. Além disso, sua autonomia de bateria também é considerável. Com apenas uma carga, é possível percorrer até 70 km.

publicidade

O nível de carga é mostrado por uma faixa de luz localizada sobre o ombro direito do passageiro. Há mais luzes na parte traseira que servem como sinalização. As cores dessas luzes podem ser personalizadas usando um tablet que sai do apoio de braço esquerdo. A empresa também implementou um botão de buzina.

Durante a CES, a empresa divulgou que vai disponibilizar o S-Pod para empresas no terceiro trimestre deste ano. Para os consumidores comuns, o aparelho deve chegar apenas em 2021. Para ambos os casos, a Segway não revelou o preço do produto.

Via: The Verge