De acordo com o jornal sul-coreano Dispatch, dez celebridades do país tiveram seus dados vazados ou sofreram chantagem nos últimos meses. Todos eles têm uma coisa em comum: possuem smartphones da linha Galaxy e utilizam o serviço de nuvem da empresa.

Embora a Samsung não tenha confirmado que a segurança dos aparelhos possa estar comprometida, é incomum que todos eles tenham sofrido o mesmo golpe e com o mesmo aparelho.

publicidade

O jornal não divulgou o método utilizado pelos cibercriminosos para obter as informações, mas disse que eles podem conseguir acesso a mensagens, imagens e vídeos. Após conseguir acesso aos dados, os criminosos entram em contato com a vítima para solicitar dinheiro para que o conteúdo não vaze.

Caso as exigências não sejam cumpridas, os dados são divulgados ao público. Isso seria extremamente prejudicial para a carreira de pessoas famosas. A Coreia do Sul é um país com muitos ídolos, estrelas do K-Pop e atores, então um grande vazamento pode significar a queda de muitos deles.

O ator Joo Jin-mo decidiu não negociar com os criminosos, por esse motivo, suas conversas foram divulgadas em redes sociais do país. Por enquanto, as autoridades não conseguiram identificar o grupo, mas acredita que eles não sejam da Coreia, já que as mensagens escritas possuem muitos erros, o que pode indicar o uso de uma ferramenta de tradução.

Via: GizmoChina