Uma falha no sistema de reconhecimento facial (Face Unlock) do Pixel 4 está causando dores de cabeça para alguns usuários do aparelho. Aparentemente o recurso para de funcionar sem motivo, e a única solução é formatar o celular.

Segundo relatos, o problema começa quando uma mensagem pede que o usuário registre novamente sua face, mesmo que o reconhecimento facial esteja funcionando. Quando o usuário faz isso, o recurso para de funcionar. Se o usuário não tiver um método de autenticação de backup (como um PIN ou senha) configurado, ficará “trancado do lado de fora”, sem poder acessar o aparelho.

publicidade

Reprodução

Recadastrar a face (se o usuário ainda tiver acesso ao aparelho) não resolve o problema, e a atualização de Janeiro de 2020, lançada pelo Google nesta segunda-feira (6) também não. A única forma de fazer o Face Unlock voltar a funcionar é pedindo uma restauração de fábrica, ou seja, “formatando” o aparelho.

publicidade

Obviamente, os usuários não estão nem um pouco satisfeitos com a demora do Google em lidar com o problema, que aparentemente foi causado por uma atualização de segurança em novembro. O primeiro relato na página de suporte dos Pixel é do dia 24/11/2019.

Fonte: Phone Arena

publicidade