A empresa de tecnologia para o varejo Linx e a o aplicativo de pagamentos PicPay anunciaram uma parceria para possibilitar transações via QR code. A ação conjunta dará aos mais de 13 milhões de usuários do app uma alternativa de pagamento em mais de 100 mil estabelecimentos.

Essa integração visa evitar fraudes e trazer agilidade ao mercado de pagamentos. No caixa, o varejista deixará à mostra apenas um QR Code, que poderá ser pago em diferentes plataformas, como o PicPay e outras carteiras digitais parceiras da Linx.

 “O QR Linx age como um hub de wallets centralizando todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta. Desta forma, o varejista terá acesso à conciliação integrada e aos processos financeiros em apenas uma interface, portanto, sem precisar de um QR code em seu balcão para cada carteira digital”, explica o comunicado enviado pela Linx aos seus acionistas.

Com a parceria, o PicPay se junta à Conta Linx, Mercado Pago e AME como meios de pagamento dentro da plataforma QR Linx.