Os habitantes de Dhéli, capital da Índia, respiram um ar 25 vezes mais tóxico do que o aconselhado pela Organização Mundial de Saúde. É o que aponta um estudo revelado pelo jornal India Today, em novembro de 2019.

Com esses dados alarmantes em mente, o escritório indiano de design Studio Symbiosis criou uma solução interessante: um purificador de ar gigante. Chamado de “Aura Towers”, a construção foi desenvolvida em dois tamanhos diferentes: com 16 ou com 60 metros de altura.

Reprodução

As duas opções possuem o mesmo design retorcido e funcionam como um pulmão que “inspira” o ar poluído, filtra e o “expira” limpo. Apesar de iguais, a diferença de tamanho indica onde cada um deve ser instalado. De acordo com o estúdio, a torre é capaz de limpar 300 milhões de metros cúbicos de ar por dia. Os dois modelos contam com um jardim vertical que ocupa de até 70% da estrutura e produz oxigênio para as cidades.

publicidade

O Studio Symbiosis não parou por aí, desenvolvendo uma versão para automóveis, que é instalada no teto do carro. De acordo com o time responsável pela criação, conforme o veículo se movimenta pela cidade, o dispositivo ajuda a limpar o ar.

Reprodução

 

Via: Casa Vogue