O Pocophone 1 foi um dos smartphones mais elogiados do mercado quando lançado. A primeira versão do aparelho foi baseada na série Xiaomi Mi 8 original. A Xioami teve motivos de sobra para lançar o celular e levá-lo para mercados estrangeiros, já que ele foi considerado o smartphone Snapdragon 845 mais barato.

Sendo assim, os usuários aguardam ansiosamente sua continuação. Embora o fabricante tenha pulado o Snapdragon 855 SoC, parece que a versão do Snapdragon 865 está a caminho. Segundo o perfil Android Saint, a gigante chinesa fez o registro da marca “Poco F2” oficialmente, o que sugere que o lançamento de um Pocophone F2 deve acontecer em breve.

Reprodução

Foto: Gizchina

publicidade

Com uma série de novos celulares a caminho, como o esperado Mi 10, a Xiaomi não teria motivo para apressar o lançamento do Poco F2, já que sua linha de smartphones intermediários está bem diversificada. Caso a empresa adote a mesma estratégia do passado, é possível que vejamos um Pocophone F2 equipado com o SoC Snapdragon 865, o mesmo que vai equipar o Mi 10.

Alvin Tse, chefe global da sub-marca Pocophone, afirmou que daria mais informações sobre um novo smartphone Poco em 2020, apesar da desconfiança de diversos especialistas, que consideram que o desmembramento da Xiaomi em mais uma sub-marca (além da Redmi) poderia saturar ainda mais o mercado.

 

Via: Gizchina