A Sony anunciou que não irá participar da E3 2020. Este é o segundo ano seguido que a empresa toma essa decisão e, segundo rumores, o motivo seria focar no desenvolvimento do PlayStation 5.

“Após uma avaliação completa, a SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”, disse um porta voz da empresa.

Após o anúncio, Phil Spencer, da Microsoft, foi ao Twitter para confirmar a participação do Xbox no evento. “Estamos ansiosos para compartilhar como todos que gostam de jogar o que está por vir para nós”, escreveu.

Reprodução

publicidade

A E3 vem perdendo importância para a indústria de games nos últimos anos. Além da Sony, a Nintendo já optou por fazer seus próprios eventos. A participação em 2019 caiu bastante, mas a Electronic Software Association, grupo que organiza o evento, afirmou que está confiante com a feira deste ano. “A E3 2020 será um show emocionante de alta energia, apresentando novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação que irão entreter participantes novos e veteranos”.

Ainda não está claro se a Sony está planejando um evento especial de lançamento para o PlayStation 5, que deve ser lançado no fim do ano. A empresa ainda não divulgou muitos detalhes do console. Durante a CES 2020, apenas o logo foi compartilhado. Os rumores apontam que o videogame vai ter compatibilidade com todas as versões anteriores, além de suportar gráficos 8K.

Via: The Verge